Seu idioma
Bem vindo ao Darghos!

Status atual do server

Olá a todos!

Como muitos devem ter percebido, o Darghos anda meio "abandonado". A temporada de meio de ano junto ao update prometido não ocorreram. Alguns devem se perguntar, o que está acontecendo?

O meu tempo para desenvolver e manter o server diminuiu bastante nos ultimos anos, mas até o inicio desse ano eu ainda tive algum tempo para pelo menos manter o server funcionando durante as temporadas. Porem ultimamente a realidade é que nem isso tenho mais.

As temporadas sempre vieram com algum conjunto de novidades, além disto eu procurava sempre ficar por perto respondendo duvidas ou corrigindo eventuais bugs durante as primeiras semanas de cada temporada. Mas para isso eu preciso desse tempo disponível.

Eu atualmente sou socio em uma empresa de desenvolvimento de software de gestão de lojas do atacado e varejo de roupas com milhares de clientes em todo o Brasil, o desenvolvimento desse programa ficou bastante intenso o que acabou matando o tempo que eu tinha livre antes para o Darghos.

Além disto, o interesse dos jogadores pelas novas temporadas vem diminuindo a cada nova temporada. As três primeiras temporadas registraram aumento de interesse dos players, a cada nova temporada existia mais players, e elas duravam mais, estava bom, promissor. Mas a partir da quarta, isto acabou, e as temporadas passaram a ter menos players, e durarem menos. Os jogadores perderam o interesse por esse modo.
 

O que ocorrerá com o Darghos então?

A resposta mais honesta possivel é: Nada. Ele simplesmente continuará online como vem acontecendo nos ultimos 3 anos, mas eu não planejo mais nenhuma temporada nova para ele, além de que não se deve esperar nenhuma novidade ou mudança na questão do tempo que eu posso dedicar a ele, pelo menos num futuro proximo.

Minha situação financeira é boa o sulficiente para manter ele online mesmo sem ele render dinheiro. Além disto, o Darghos ainda serve para mim como uma "demonstração" de meu trabalho, meu conhecimento, do que sou capaz de desenvolver, para fins profissionais (as pessoas que investem e investiram no que faço atualmente so o fizeram por que mostrei o que sei através do Darghos).

Então é isso, para quem gosta de como o server é, e quiser continuar jogando, pode continuar jogando sossegado, apenas saiba que está jogando um projeto que não tem desenvolvimento ativo, então, não espere mudanças ou novidades, mas que com toda certeza continuará existindo ainda por muito tempo.
 

Existe chance de você voltar a dedicar mais tempo ao server no futuro?

Desenvolver o Darghos para mim ainda é um hobbie e eu gosto muito. Apenas me falta tempo para fazer por agora, então sim. Eu posso voltar a mecher no server no futuro, quando tiver tempo.

O programa que desenvolvo atualmente um dia ficará pronto, e eu espero ganhar muito dinheiro quando isto acontecer. E se isso ocorrer, eu planejo sim voltar a dedicar mais tempo ao Darghos, e talvez, até invetir algum dinheiro.

É isso!

Um bom domingo a todos!

22 dias atrás

Test server - Preview

Boas novas pessoasl!

Está no ar um test server que funcionará como um "preview" de todas as novidades que estarão no jogo para a nossa proxima temporada.

Houve uma enorme quantidade de mudanças no mapa, que afetaram principalmente as areas externas das cidades de Quendor e Thorn mas também bastante coisa em Aracura, Aaragon e Salazart.

Uma série de respawns nos entornos dessas cidades que antes eram inuteis foram redesenhados e agora possuem criaturas mais interessantes para hunts. Entre as criaturas, há 30 criaturas ineditas! Em média, as areas e criaturas foram planejadas para trazer conteudo interessante e de facíl acesso para players até level 200.

Se você quer conectar no test server, você precisará de um IP Changer, então conecte no Ip darghos.com.br na porta 7680 usando sua propria conta e senha.

Lembrando que, nada que acontece com seus chares no test server é levado para o servidor oficial. Sendo este servidor apeńas para finas de testes e diversão.

Bom final de semana a todos!
Equipe UltraxSoft

6 meses atrás

Encerramento 5a Temporada

No server save de hoje será encerrada a quinta temporada, aonde os mundos Novium e Antinum serão unificados.

Estamos planejando a abertura de um Test Server publico nesta semana, para quem tiver interesse em ajudar a testar ou conhecer as inumeras mudanças que virão no mapa para a proxima temporada do Darghos.

Boa semana a todos!

6 meses atrás

[Update] Mudanças em breve!

Pessoal,

Boas novas! Apos algum tempo sem grandes mudanças no mapa do Darghos, estamos agora, com a ajuda de um novo mapper, voltando a efetuar modificações no mapa do Darghos!

Atualmente, nós estamos efetuando uma grande reformulação do mapa, que irá afetar praticamente todas os continentes e cidades do jogo! Este é um trabalho importante, pois ao longo dos anos a dificuldade do Darghos mudou muito, e o mapa atual, é em grande parte, incompativel com as rates vistas no Darghos, tornando a experiencia de jogo um pouco monotona e sem sentido (por exemplo, atingir level 200 é relativamente facil mas os monstros e desafios encontrados na maior parte do mapa não são os esperados para alguem desse nível).

Esta remodelagem trará mudanças em praticamente toda a areas externas de Quendor e Thorn (se prepare para, ao visitar o lado de fora dessas cidades, ver muita coisa diferente!), e também de outras cidades como Salazart e Aaragon. As areas reformuladas conterão criaturas novas, ineditas, além de novas quests. A jogabilidade das areas remodeladas também será pensada em tornar o jogo mais facil para um iniciante, que não conhece ainda muito do mapa (o mapa do Darghos é de dficil aprendizagem, sendo este um obstaculo grande a novos jogadores, e queremos acabar com isto).

Os trabalhos estão ainda no inicio, mas já tenho algumas imagens para compartilhar com vocês:

 

Na proxima noticia mostraremos mais areas reformuladas e alem de falar sobre as novas criaturas que se encontrarão nelas, neste grande update!

Fique ligado no site!

Equipe UltraxSoft.

8 meses atrás

[Ragnos] 2 anos online + bonus!

No proximo dia 1 de março o nosso mundo Ragnos estará completando 2 anos no ar. Apesar de poucas pessoas continuarem jogando, ele continua online.

Para celebrar a data, foi aumentado a expêriencia e loot rates do mundo em 50% (para 4.5x e 1.5x respectivamente). Ele ficará com essa rate especial até o dia 25 de Março.

O mundo Ragnos é um mundo especial do Darghos, low rates, ao estilo oldschool/retro PvP do Tibia (inspirado nas versões 7.x), com cliente proprio e sem bots. Se você anda procurando um server nessas caracteristicas para jogar, aproveite o bonus para voltar a ativa ou criar um novo personagem!

Bom domingo a todos!

 

8 meses atrás

[Procura-se] Mapper

Pessoal, estou abrindo vaga para mappers no Darghos.

Como se sabe, o Darghos a um bom tempo não tem modificações de mapa, pois não temos nenhum mapper. Eu estarei abrindo então esta oportunidade a qualquer pessoa que tiver um conhecimento em como criar mapas para um OTServ:

  • Precisa ter conhecimento de como usar a ferramenta de criação de mapas (RME) além de já ter criado alguns mapas.
  • Será necessário o envio de alguns exemplos de seu trabalho já feito (pode ser screenshots mas eu prefiro o proprio arquivo do mapa).
     

Quais serão os planos para o mapper?

  • Eu pretendo fazer uma significativa reformulação no mapa do Darghos, nas areas já existentes.
  • Também será criado areas novas.


Uma pergunta importante: Haverá algum tipo de pagamento pelo trabalho de mapping?

Não! O Darghos é mantido online sem fins lucrativos, meu trabalho nele é totalmente voluntário, portanto, o Darghos não possui meios de fazer pagamento por serviços (ele não se paga para estar online!). Então o que estamos procurando aqui, é alguem para fazer o mesmo que eu, e tão doido quanto eu: Trabalhar, muito, e de graça!

Claro que, caso o trabalho do interessado resulte em uma melhora na condição do Darghos no futuro, isto pode ser re-pensado. Mas a principio, as condições são essa.

Se você leu tudo até aqui, e realmente tem interesse, entre em contato comigo pela nossa pagina do Facebook.

Bom final de semana a todos!

8 meses atrás